segunda-feira, 23 de abril de 2012

Coisas que me tiram do sério #3

Gente que dá erros ortográficos/ gente que fala mal

Estava eu hoje de manhã no centro de emprego e enquanto esperava pela formação ouvia a conversa de um grupo de senhoras nos seus 30/35 anos, não mais (eu sei que é feio ouvir conversas alheias mas estavam a falar tão alto que era difícil não ouvir).. Uma das senhoras em cerca de 5 minutos disse "com nós" cerca de 10 vezes --'

Eu juro que a minha vontade era ter interrompido a conversa e explicar que não é "com nós" mas sim connosco..Mas como menina civilizada que sou, deixei-me estar no meu cantinho a remoer por dentro apenas..

Eu fico parva como é que há tanta gente que dá erros ortográficos e fala tão mal =/

E como eu costumo dizer em tom de brincadeira  quando é gente que eu conheço que dá o erro "com nós" : é com noz, amendoins, avelãs =DDD

4 comentários:

  1. hehehe.... das coisas que mais me irritam
    e ouvir "vou ir..." " vais ir.." ggrrr.... :) kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "vou ir" também é qualquer coisa não haja dúvida --' vão duas vezes xD

      Eliminar
  2. E o "deia" em vez de "dê"? eheheh

    Eu digo VOU IR. Admito!!!

    ResponderEliminar